terça-feira, 26 de maio de 2009

DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

A atividade física é muito importante para saúde, pois fortifica uma série de sistemas do nosso organismo, como o muscular, o que vai aumentar a disposição para as atividades diárias.
A alimentação equilibrada é sempre muito bem-vinda.

Procure comer alimentos de todos os grupos de nutrientes; use e abuse de saladas e legumes, pois têm baixas calorias e são ótimas fontes de fibras, acelerando o trânsito intestinal e eliminando toxinas. Carnes magras são preferenciais para controle de gorduras no organismo.
É sempre saudável ter um hobby. Canto, pintura, leitura, cinema, não

importa qual seja, desde que lhe seja agradável e faça bem. Isso proporciona intenso aprendizado em áreas diversas de nossas atividades cotidianas e enriquece nossos pensamentos com outras formas de interpretar a vida.

Na medida do possível, cultive a auto-indulgência, isto é, a capacidade de se desculpar pelas falhas; elas são normais na vida de qualquer pessoa.

Creia em suas possibilidades de realização. Lembre-se que muitas pessoas portadoras de doença mental realizaram atos incríveis que contribuíram para a melhora da qualidade de vida das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário